Aqueles que curtiram a boa época dos anos 80 e 90, sabem que muitos bons programas foram exibidos naquela epoca. Época que não voltará jamais e programas que ficarão na nossa memória e nas mídias, perdidas pelo mundo. Claro que existiram coisas ruins (horríveis), porém uma coisa é certa, todos eles tem sua continuidade limitada, principalmente pelo tempo. Mesmo que perdure a audiência, os protagonistas vão perdendo o rítimo e, assim, a característica. Por isso muitos daqueles ótimos programas foram encerrados durante o auge, deixando muitos telespectadores frustrados, mas com o intuito de ficar pra sempre em nossas lembranças.
Com a idéia de relembrar essa nostalgia saudável que muitos viveram (inscrusivle eu), vamos relembrar alguns personagens.
Para começar vamos relembrar o seguinte: Finais de tarde de segunda a sexta-feira, tv cultura, o canal mais educativo de todos os tempos, começava por volta das 18h uma sessão de programas e desenhos que iriam terminar somente as 21h. Entre esses, um dos que mais me chamava atenção era um programa educativo que, assim como o SdB, utilizava sempre bastante ironia e discontração, ensinando, na prática, e de maneira divertida, o universo científico. Era esse o Mundo de Beakman (Beakman's World).
Era estrelado por Beakman, o professor muito louco e que respondia perguntas enviadas por carta (naquela época, internet era lenda, pelo menos aqui em casa) e sempre demonstrava através de experiências, muitas delas possíveis de ser realizadas em casa, sempre com o auxilio de seus assistentes Lester (um Ratão muito loco), Josie (a baixinha dai primeira temporada) e Liza (a baixinha da segunda temporada).
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário